Oii genteee!
Estou muito feliz com o cha da Ize =)
Vou postar so uma foto para deixar todos curioso. Kkk
Brincadeira, essa semana posto tudo, todos os detalhes...
Vou pegar com o fotógrafo essa semana as fotos.
Bjuss
♡
domingo, 29 de junho de 2014
Cha da Heloíse ♡
terça-feira, 24 de junho de 2014
Preparativos do chá
Oii meninas! Estou sumida de novo ne!
Domingo, dia 29/06 vai ser o chá da Heloíse, e eu estou preparando tudo, por isso nao to postando nada estou sem tempo, desculpa!
Olha esse é o convite que eu mesma fiz...
Esse posso mostrar ne! Ja entreguei todos! =)
O resto é surpresa! ♡
domingo, 22 de junho de 2014
♡Bodas de papel!
Nossa! Passa muito rapido, a um ano atraz, estava se realizando um sonho de menina.
Hoje, um ano depois, eu vejo o quanto valeu a pena, passar tudo q passamos juntos, que cada dia o amor que sentimos cresce, é bom chegar ate aqui, olhar para traz e ve que valeu a pena lutar para estarmos juntos!
E que Deus abençoe que esse seja apenas o primeiro ano de uma eternidade juntinhos, e que nosso casamento sempre melhore, e que cada dia q passa nosso amor, cumplicidade, carinho, e respeito, aumente... Que eu seja sua eterna namorada!
Quatro anos e onze meses juntos, de namoro, noivado, e casamento!
O que era um sonho hoje é uma realidade, hoje podemos dizer que somos uma família!
Miller+Letícia+amor+Heloíse= uma "pequena" família. ♡
Obrigada meu amor por fazer de mim a mulher mais feliz do mundo!♡
♡ One love forever!
terça-feira, 17 de junho de 2014
Ultrassom 31 semana!
Oi meninas!
Estou super apaixonada... Sai agora da clínica, esta tudo bem com a Ize, ela esta bem sapequinha, esta de cabeça para baixo e chupando o dedinho. E não quetava um minuto chutava o aparelho toda hora. Ela é bochechudinha igual a mãe! Kkk
Ela esta com 1500 kg +/-, vou ter certeza de tudo sexta feita, na hora q pegar os exames posto fotinha e quanto ela ta medindo =)
Beijos! ♡
domingo, 15 de junho de 2014
O que levar na mala da maternidade.
Oii meninas!
Estou super ansiosa para o grande dia...
Ja arrumei a mala da Ize para o hospital.
Eu pesquisei na internet varias listas do que levar para o hospital, não quero chegar la com um "caminhão de mudança" quero levar apenas o necessário mesmo!
Entrei no site da maternidade onde a Ize vai nascer e olhei a lista que o hospital pede.
É bem básico.
um pacote de fralda descartável
duas fraldas de tecido
três conjuntinhos de body
quatro macacõezinhos
três pares de meias e luvas
uma manta e um cobertor e um cueiro ou flanela .
Não pede nada de higiene do bebê, mais para tirar minha duvida em relação a isso, vou perguntar pro meu GO se precisa ou não de produtos de higiene do bebê.
Depois que vi o que o hospital pede, arrumei as coisinhas da Ize, vou levar:
1 pacote de fraldas descartáveis.
3 cueiros.
3 mantas (1 saída de maternidade, 1 para forrar o bercinho dela, e 1 que é conjunto da primeira roupa que ela vai usar)
3 meias, 1 luva.
4 Sapatinhos (porque os macacões, não tem pé)
5 conjuntos de bodys
5 Macacões (1 saída de maternidade)
2 enfeites de cabelo
2 toucas.
6 fraldas de pano(2 grandes e 4 de limpar boca) e 1 cobertor.
A mala da Ize é essa ai da foto, quando descobri que estava gravida meu pai comprou ela sem saber se era menina ou menino, é verde clara, mala de maternidade da NATURA, como é uma menininha e usa uma vez, coloquei um chaveiro de ursinho, e ta bao, não vou gastar dinheiro com isso, e ela é bem espaçosa, e gosto dela =)
Foi o vovô q deu né!
As roupinhas vou colocar em.saquinhos organizadores, so que ainda nao tive tempo de fazer. Mais assim que ficar pronto posto fotos para vocês.
E é isso meninas!
Beijos ♡
Diário do bebê!
Obrigada Annyely pelo presente lindo e útil, estou apaixonada por ele...
Não vejo a hora de preencher tudo, colar fotos..♡
sábado, 14 de junho de 2014
Não aguentei.
Ola meninas!
Olha q fofolete o vestido da minha peruinha! Eu vi o tecido e nao aguentei imaginei o vestido pronto, e ela dentro dele, com essa florzinha no cabelinho, uma meia calça branca e um sapatinho de pérolas..
Não vejo a hora de vestir ela como uma bonequinha! =)
Sumida!
Ola meninas!
Estou sumida nee, ja estou de 30 semanas e nao coloquei mais fotos, kkk
Estou ocupada com a organização do chá da Ize, mais confesso q estava com preguiça de postar coisas. Kkkk
Bom vamos tirar o atraso ne!
Fotinha de 29 semanas, e passei bem, tirando as dores nas costelas.. a Ize ta grande acho q ta apertado la dentro! =)
Anciosa para ver ela no ultrassom dia 17/06...
Posto foto da ultrassom para vcs ver =)
Bjus!
Inté!
terça-feira, 3 de junho de 2014
Contrações com 28 semanas.
Oi meninas! Mais preocupação...
Estou sentindo contrações, meu medico disse pra mim ficar mais queta e prestar atenção, se eu tiver sangramento, perca de líquido ou colicas fortes é para correr pro hospital, para ele me dar uma injeção para descontrair o ultero porq minha bebê não pode nascer agora...
:(
Pesquisei sobre o assunto para ajudar a gente e tirar algumas duvidas..
Espero que ajudem vcs.. me ajudou!
O que são as tais contrações falsas, de treinamento ou de Braxton-Hicks?
Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores. Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872. Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto. Alguns acham que elas colaboram para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação. As contrações de treinamento costumam ser sentidas a partir de 16 semanas, ou bem mais tarde. Mas também é normal não sentir essas contrações nenhuma vez.
Como vou saber se são as contrações de treinamento ou as de verdade?
A maioria das grávidas de primeira viagem faz essa pergunta, e a resposta mais adequada, a que recebem dos médicos e de quem já passou por isso, chega a dar raiva: "Você vai saber quando for trabalho de parto de verdade". Mas eles estão certos. Veja as diferenças: Contrações de treinamento Acontecem só algumas vezes por dia, e não mais que duas vezes por horaNormalmente param quando você muda de atividade. Se você passou muito tempo sentada, levante-se e caminhe. Se ficou muito tempo de pé, sente-se ou deite-seSão irregulares, não pegam ritmo. Ou, se pegam, é só por um período curtoNão são muito compridas: duram menos de um minutoNão vão aumentando de intensidadePodem atingir só uma parte da barrigaPodem ser deflagradas pelos movimentos ou pela posição do bebêContrações do trabalho de parto (contrações verdadeiras)Mais compridas: a barriga fica dura por mais tempoMais regularesMais doloridasNão param de vir. Cada uma que vem é mais forte que a outra, e o intervalo entre elas vai ficando cada vez menosNão melhoram se você mudar de atividadeAtingem a barriga inteira e às vezes as costasNão dependem da posição ou da movimentação do bebêO ritmo é o mais importante, preste atenção nele. Sempre que perceber que está tendo várias contrações, marque o horário, para acompanhar o intervalo entre elas.
E se as contrações de Braxton Hicks começarem a doer?
À medida que sua gravidez avança, esse tipo de contração pode ficar mais intensa, e é possível que doa. Quando elas começarem a ficar mais fortes e frequentes, você pode até achar que o trabalho de parto começou para valer, mas o tempo passa e elas continuam irregulares em termos de intensidade, frequência e duração -- e podem até desaparecer completamente, levando você à loucura. São os chamados alarmes falsos. Se você sentir que suas contrações estão diminuindo ou se espaçando, provavelmente elas não passaram de contrações de Braxton-Hicks (ou falso trabalho de parto). Uma sugestão é usar as contrações de treinamento para praticar técnicas de respiração que vão ajudá-la no parto vaginal.
O que eu devo fazer para aliviar o desconforto das contrações falsas?
Muitas mulheres acabam notando que as contrações vêm com mais frequência quando elas fazem alguma atividade física, mesmo que seja tirar as compras do carro. Outras percebem que a bexiga cheia demais deflagra contrações de treinamento. Se as contrações estiverem incomodando você, faça o seguinte:Vá ao banheiro fazer xixiMude de atividade. Se estava em pé, deite-se um pouco. Se ficou muito tempo sentada, levante-se e dê uma caminhadaTome um copo d'águaSe ainda assim não melhorar, você pode tomar um banho morno
Quando devo me preocupar com as contrações?
Procure atendimento médico se: Para quem está com menos de 37 semanas
Se a contração for acompanhada de secreção vaginal parecida com água ou sangue. Podem ser sintomas de rompimento da bolsa ou de problemas com a placenta.Se sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se elas estiverem vindo em intervalos regulares. Pode ser sinal de trabalho de parto prematuro.
Para quem está com 37 semanas ou mais
Você só precisa procurar o médico quando suas contrações durarem cerca de 60 segundos cada uma e acontecerem a um intervalo de cinco em cinco minutos, tirando as mulheres com histórico de parto rápido ou que morem muito longe do hospital. Nesses casos, é melhor procurar orientação se as contrações estiverem regulares, independentemente do intervalo.
Diabete gestacional
Ola meninas, fiz os últimos exames e estou com diabete gestacional, pesquisei na internet sobre o assunto para falar com vocês, porq não sou a unica a ter esse diagnóstico né...
Olha so o que deu eu ficar igual formiguinha.
O que é a diabete gestacional?
A diabete gestacional é um problema que surge durante a gravidez. A mulher fica com uma quantidade maior que o normal de açúcar no sangue. É uma condição que quase sempre se normaliza sozinha depois que o bebê nasce -- ao contrário de outros tipos de diabete, que duram a vida inteira. A diabete aparece quando o corpo não consegue fabricar a insulina -- um hormônio produzido pelo pâncreas -- em quantidade suficiente. A insulina controla a quantidade de açúcar disponível no sangue, para ser usado como fonte de energia, e permite que o excesso de açúcar seja armazenado. Seu corpo precisa produzir insulina extra para atender às necessidades do bebê -- principalmente da metade da gravidez em diante. Se seu corpo não conseguir fazer isso, você pode ficar com diabete gestacional. Seu nível de açúcar no sangue também pode subir devido às mudanças hormonais da gravidez, que interferem na ação da insulina. Nas primeiras consultas do pré-natal, você será submetida a um exame de sangue, e nele será feita a medição da glicemia de jejum. Se o médico considerar o resultado alterado, pode pedir um novo exame, o teste de tolerância à glicose -- em que você tem de tomar um líquido doce e uma hora depois colher sangue para dosar a glicemia. No caso de o primeiro resultado ser normal, mas o obstetra considerar que seu risco de ter diabete gestacional é mais elevado, ele pode pedir um novo exame de glicemia de jejum na segunda metade da gravidez.
Como a diabete afeta a gravidez?
O lado positivo do tratamento da diabete é que você tem como influenciá-lo para o bem. Com orientação médica, você conseguirá controlar a diabete durante toda a gestação. O principal problema do excesso de açúcar no sangue é que ele atravessa a placenta e chega ao bebê, o que pode fazer com que ele cresça demais. Um bebê muito grande pode dificultar o parto, e aumenta a probabilidade de você precisar de uma cesariana. O bebê também fica mais propenso a ter icterícia e hipoglicemia após o parto, e a apresentar problemas respiratórios. O volume de líquido amniótico também pode aumentar demais. Há pesquisadores que acreditam que bebês grandes demais têm maior probabilidade de sofrer de obesidade mais tarde. Quando adultos, também têm mais propensão à própria diabete. Quando a mulher já era diabética antes da gravidez, há um risco maior de o bebê apresentar problemas de saúde -- especialmente se a diabete pré-gestacional não estava sendo controlada. Pode acontecer de a mulher só descobrir que é diabética nos exames do pré-natal. Esse é um dos motivos para a recomendação de as mulheres se submeterem a novo exame de glicemia de jejum cerca de um mês e meio depois do parto.
Quem corre mais risco de ter diabete gestacional?
Mulheres que já tiveram diabete gestacional antes, ou que já tiveram bebês considerados grandes, correm um risco maior de ter diabete gestacional. Também elevam o risco:Obesidade (IMC acima de 30) .
A idade: a tendência para a diabete aumenta naturalmente com a idade; quanto mais nova a mulher, menor a chance de ter diabete gestacionalA existência de um parente de primeiro grau diabético, dependente de insulina
Como vou saber se tenho diabete gestacional?
Você dificilmente saberá, a não ser que o problema seja detectado pelos exames do pré-natal. Por isso os exames são tão vitais. Algumas mulheres sentem sede anormal ou cansaço extremo, sintomas clássicos da diabete.
Como se trata a diabete gestacional?
Seu obstetra ou um endocrinologista vão orientá-la sobre como controlar a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o consumo de alimentos doces e bebidas com cafeína. Você receberá conselhos sobre como se alimentar -- o melhor é fazer refeições pequenas e frequentes, em vez de comer muito de uma vez só. Para algumas mulheres, se a diabete gestacional for considerada grave e não responder apenas ao controle pela alimentação e pelas atividades físicas, os médicos podem prescrever injeções de insulina. Você poderá aplicar a injeção sozinha -- a agulha é bem pequena. De qualquer maneira, precisando ou não de insulina, você terá um acompanhamento mais frequente da gestação, com a realização de mais ultra-sons para verificar o crescimento do bebê e o volume de líquido amniótico.
Ouvi dizer que fazer exercícios é bom para a diabete gestacional. É verdade?
Sim. É importante fazer atividade física, e seu médico deve conversar com você sobre como incluir exercícios no seu dia-a-dia. Consulte nosso guia de atividade física na gravidez para obter idéias de exercícios que a agradem. As pesquisas mostram que a atividade física ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, e há também indicações concretas de que a prática regular de exercício antes da gravidez ajuda a prevenir a diabete gestacional.
Vou continuar tendo diabete depois que o bebê nascer?
Você deve ser submetida a um novo exame de glicemia de jejum (ou teste de tolerância à glicose, dependendo do caso) a partir de um mês e meio após o parto, e é muito provável que sua taxa de açúcar no sangue tenha voltado ao normal. Apesar disso, mulheres que tiveram diabete gestacional são mais propensas a ter diabete mais tarde, por isso o exame de glicemia de jejum deverá fazer parte da sua rotina anual de exames. Mulheres que já eram obesas antes da gravidez têm mais risco de continuar diabéticas depois do parto.
E quem já era diabética antes de engravidar?
A gravidez terá que ser acompanhada de perto no caso de diabete preexistente. Se os níveis glicêmicos estiverem controlados, porém, diminuem as chances de haver problemas com o bebê.
Espero que tenha ajudado vocês, me ajudou muito e tirou minhas dúvidas, agora cuidar para o bem da minha princesa..
Bju meninas! ♡